Publicidade

Elias Silvério domina Vallie-Flagg e vence no card preliminar do UFC Fight Night 35

E. Silvério (foto) conquistou sua segunda vitória no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

E. Silvério (foto) conquistou sua segunda vitória no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Único brasileiro no card do UFC Fight Night 35, realizado nesta quarta-feira (15) em Atlanta (EUA), o brasileiro Elias Silvério passou sem dificuldades pelo norte-americano Isaac Vallie-Flagg. O combate marcou a estreia do brasileiro na categoria peso leve. Com o triunfo, Elias soma agora dez vitórias como profissional e segue invicto em sua carreira.

Publicidade

No início do combate, ambos os lutadores apostaram na luta em pé e se alternaram nos ataques. Com pouco mais de um minuto, Silvério agiu rápido ao escorregar, se agarrou à perna de Vallie-Flagg e conseguiu cair por cima do adversário. Tão logo os atletas voltaram para a luta em pé, o brasileiro conseguiu um bom knockdown e castigou o norte-americano com o ground and pound.

No segundo assalto, Elias dominou os minutos iniciais, mas acabou aplicando uma joelhada ilegal, com o adversário em três apoios, e teve um ponto deduzido. Superada a tensão pela punição, Silvério voltou ao comando e terminou novamente por cima de Vallie-Flagg.

Publicidade

A superioridade do ex-campeão do Jungle Fight se manteve no assalto final, quando Elias conseguiu levar o oponente mais uma vez ao solo e manter-se por cima. Com duros golpes aplicados e contando com um Vallie-Flagg já exausto, Silvério não teve dificuldades para controlar as ações até o término da luta. Ao fim do duelo, Elias Silvério foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes

Em luta aberta, Nijem supera Edwards 

Publicidade

Os norte-americanos Justin Edwards e Rasmey Nijem protagonizaram, no último combate do card preliminar, um dos combates mais abertos da programação inicial da noite. Ambos os atletas tiveram boas chances de finalizou ou nocautear e alternaram o domínio do confronto nos dois primeiros rounds.

Trevor Smith cansa, mas leva vitória em decisão dividida

Publicidade

O norte-americano Trevor Smith começou arrasador na luta contra o compatriota Brian Houston. Smith conectou bons golpes, caiu por cima no primeiro round e permaneceu no comando até o fim da parcial. No segundo assalto, Trevor começou a apresentar sinais de estafe e até parou levando as mãos aos joelhos para descansar.

O cenário se repetiu no terceiro round, mas Houston não se aproveitou de sua melhor condição física, permanecendo passivo diante do visível cansaço do adversário. Ao término do último assalto, os juízes deram vitória para Smith por decisão dividida.

Início do evento tem luta movimentada e finalização-relâmpago

Em uma das lutas mais movimentadas do card preliminar, o turco Alptekin Ozkilic e o havaiano Louis Smolka exploraram praticamente todas as vertentes de um combate. Muito abertos na trocação e bastante ativos na luta de chão, os pesos galos protagonizaram momentos empolgantes nos três rounds do confronto. Após 15 minutos de duelo intenso, Smolka foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes e segue invicto em sua carreira.

Na primeira luta da noite, o estreante iraniano Beneil Dariush não tomou conhecimento do norte-americano Charlie Brenneman. Dariush abriu o combate com uma joelhada voadora poderosa e, após castigar Brenneman no chão, finalizou o adversário com um mata-leão com pouco mais de 90 segundos.

Confira abaixo todos os resultados do card preliminar do UFC Fight Night 35:

Ramsey Nijem venceu Justin Edwards por decisão unânime dos juízes;

Elias Silvério venceu Isaac Vallie-Flagg por decisão unânime dos juízes;

Trevor Smith venceu Brian Houston por decisão dividida dos juízes;

Louis Smolka venceu Alptekin Ozkilic por decisão unânime dos juízes;

Vinc Pichel venceu Garett Whiteley por decisão unânime dos juízes;

Beneil Dariush venceu Charlie Brenneman por finalização no R1.

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: UFC Fight Night 35