É melhor a ‘família Pereira’ se preparar, pois o mês de novembro tem de tudo para ser especial. No dia 12, Alex Poatan vai encarar um velho conhecido, Israel Adesanya, pelo título dos médios (até 83,9kg.) no UFC 281. Seis dias depois, será a vez de sua irmã, Aline Pereira, ‘seguir os passos’ e estrear no MMA com luta marcada diante de Helen Peralta no LFA 147.
O debute de Aline Pereira vai acontecer no LFA 147, marcado para o dia 18 de novembro, em Iowa (EUA). A brasileira mede forças contra a dominicana Helen Peralta, que é experiente no MMA, tendo participado da 30ª edição do ‘The Ultimate Fighter’ e conta com um retrospecto de cinco resultados positivos e três negativos na carreira.
Aline trilhou caminho parecido ao do irmão. Com estilo semelhante de pressão e ‘bombas’ em seus cruzados, a lutadora soma seis vitórias e duas derrotas no kickboxing, além de passagem pelo GLORY. Ela vai competir na divisão dos pesos moscas (até 56,7kg.) e também almeja ter um destaque nas artes marciais.
Antes de ser contratado pelo UFC, Alex Poatan também se apresentou com as luvas do LFA. O brasileiro mostrou seu poder de nocaute e derrotou Thomas Powell no primeiro round após um cruzado arrasador. Ele assinou com o Ultimate, fez outras três lutas e carimbou passaporte pelo título da divisão.