De uns tempos para cá, tem sido cada vez mais comum vermos atletas de MMA migrando para o boxe. Nos próximos meses, o brasileiro Paulo Borrachinha pode se juntar à lista que conta com nomes como Anderson Silva, Tyron Woodley e Vitor Belfort.
Na última quarta-feira (2), o peso médio (até 83,9kg) mineiro utilizou as redes sociais para revelar que está perto do fim de seu “miserável” contrato com o Ultimate e apontou a nobre arte como caminho a seguir.
“Meu contrato miserável com o UFC acaba em alguns poucos meses. Vai terminar a tempo. Um novo boxeador está chegando à cidade”, escreveu Borrachinha.
Esta não é a primeira vez que Borrachinha flerta com a transição para a nobre arte e reclama publicamente do salário recebido no UFC. Recentemente, em participação no podcast “MMA Hour”, o brasileiro demonstrou bastante descontentamento com o atual contrato e revelou ter apenas mais uma luta para fazer na organização.
Luta esta que já está marcada. No que pode ser sua última aparição no octógono do Ultimate, Paulo Borrachinha enfrenta o ex-campeão Robert Whittaker no UFC 284, em fevereiro, na Austrália. Uma vitória sobre o australiano poderia, inclusive, credenciar o brasileiro a uma nova disputa de cinturão, caso ele renove o vínculo.