A norte-americana Whitney Miller, eleita Miss Estados Unidos em 2012, surpreendeu ao anunciar que iniciará uma jornada rumo a faixa-preta de jiu-jitsu. Segundo a modelo, que também é surfista profissional de wakeboard, seu objetivo é mostrar que, com determinação e perseverança, qualquer pessoa pode atingir suas metas, até mesmo se tratando de uma miss em um esporte de contato físico.
“O que quero mostrar é que você pode ir lá e fazer qualquer coisa que quiser. Se uma rainha de beleza pode conquistar uma faixa-preta de jiu-jitsu, mesmo sabendo que isso levará muito tempo, ninguém tem mais desculpas”, explicou a modelo, em vídeo divulgado na internet. “Se estou começando minha jornada agora, você pode começar a sua também em qualquer coisa que quiser. É só ir atrás de seu sonho”, continuou.
Contudo, mesmo que seu objetivo seja nobre, ela revelou que sua família não reagiu bem com a sua decisão. “Foi uma viagem, para dizer o mínimo. Minha mãe chorava e meu pai, um velho banqueiro do Texas, disse que era estúpido e que não entendia”, contou.
Mesmo que a faixa-preta ainda esteja distante, Whitney já participou de competições e conquistou, inclusive, duas medalhas: uma de prata, no submission (sem quimono) e uma de ouro, com quimono.
Confira o vídeo divulgado pela Missa Estados Unidos 2012: