Destaque dos leves (até 70,3kg.), Beneil Dariush está perto do título e já tem uma ‘lista de desejos’ para sua próxima luta no UFC. Em entrevista ao ‘Morning Kombat’, o americano-assírio citou Charles do Bronx como um dos possíveis rivais, além de outros atletas que buscam chegar ao topo da categoria liderada por Islam Makhachev.
“Acho que agora minhas opções são o vencedor de Dustin Poirier e Michael Chandler, Charles (do Bronx) ou (Rafael) Fiziev. São as três opções para mim e ótimas lutas. Então, vamos descobrir isso e seguir em frente. Não quero ficar de fora por mais oito, nove meses. Ou até um ano e meio. Eu amo lutar, quero lutar. E nem digo pelo cinturão, já que ele não me faz sentir mais especial por isso”, disse Dariush.
Beneil emplacou uma sequência de oito vitórias seguidas e é visto como um dos desafios mais difíceis para os lutadores da divisão até 70,3kg. Ele, no entanto, rechaça a ideia de priorizar o cinturão e diz que sua motivação é apenas entrar no octógono para fazer o que ama.
“Sei quem sou, sei o que valho e sei o que Deus me colocou nesta Terra para fazer. O cinturão é legal, eu adoraria pegá-lo, mas, idealmente, só quero ter certeza de não desperdiçar meu talento. Quero voltar lá o mais rápido possível”, concluiu o lutador.
Aos 33 anos, Beneil Dariush está no UFC desde 2014 e superou Mateusz Gamrot no UFC 280 do dia 22 de outubro. Ele, agora, somoa um retrospecto de 21 resultados positivos, quatro negativos e um empate em sua trajetória como profissional.