Publicidade

Campeão dos galos, Aljamain Sterling reforça necessidade de descanso e aponta possível data de retorno ao UFC

A. Sterling (foto) é o campeão peso galo do UFC. (Foto: Reprodução/Instagram)

Campeão dos galos (até 61,2kg) e vindo de mais uma defesa de cinturão bem-sucedida, Aljamain Sterling reforçou a necessidade de ter alguns meses de descanso. O ‘Funk Master’ lembrou que já atuou duas vezes em 2022, lembrou que essa é a média de combates protagonizados por campeões em uma temporada e projetou o seu retorno ao octógono por volta do meio de 2023. A declaração foi dada em seu canal oficial no ‘Youtube’

Publicidade

Veja Também

“Não conversei com o UFC, mas não tenho vontade, nem motivação de passar por outro camp como esse. Se eles tentarem me convencer a voltar mais cedo, terá que valer a pena, porque eu gostaria de colocar em dia algumas coisas. Duas lutas em 2022. Pessoas que pensam que campeões defendem seus cinturões mais de duas vezes em um ano estão bêbadas. Na maioria das vezes, um campeão luta uma vez por ano, se tiver sorte. Duas vezes é o ideal, o que já fiz e se eu quiser fazer uma pausa, acho que mereço essa pausa. Só preciso de um pouco mais de tempo. Talvez eu tenha a coceira para voltar mais cedo, mas a partir de agora, não quero lutar até junho. Acho que é tempo mais do que suficiente para colocar todas as coisas que preciso em movimento e me concentrar apenas na luta”, disse Sterling.

Aos 33 anos, Aljamain é campeão dos galos desde março de 2021, quando bateu Petr Yan em uma desclassificação polêmica do antigo dono do cinturão, que gera debate até os dias de hoje. Depois disso, Sterling bateu o russo novamente em uma revanche, sem deixar margem para dúvidas. No UFC 280, que aconteceu no último dia 22 de outubro, o norte-americano bateu a lenda da sua divisão TJ Dillashaw, com um nocaute no segundo round.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli