Publicidade

Ex-campeão dos leves, Frankie Edgar explica motivos que o levaram a anunciar aposentadoria

F. Edgar em vitória pelo UFC. (Foto: Facebook @frankieedgar)

O UFC 281 será o cenário da última luta do lendário Frankie Edgar como lutador profissional de MMA. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o ex-campeão dos leves (até 70,3kg) revelou detalhes da sua decisão, contou que aconteceram uma série de fatores que o levaram a optar por pendurar as luvas e deixou claro que deseja ter uma ‘velhice saudável’ ao lado de sua família.

Publicidade

Leia mais: Ex-campeão dos leves, Frankie Edgar tem data e adversário definidos para luta de despedida do MMA

Veja Também

“São muitas coisas que eu pensei. Tipo, a maneira como minhas lutas têm acontecido ultimamente levou a isso também. Meu corpo, eu estou envelhecendo. Eu me sinto ótimo. No meu camp, sou uma pessoa tão forte que sempre tenho grandes acampamentos. Eu sempre me sinto bem, mas o corpo tem seu preço ao longo dos anos e eu só quero seguir em frente e ver o que vem a seguir”, disse Edgar.

Publicidade

O ex-campeão dos leves acredita que está tomando a decisão na melhor hora e citou que ainda deseja ter uma velhice saudável para curtir a vida com sua esposa e filhos.

“Eu sei que não posso lutar para sempre. Eu definitivamente poderia continuar por mais alguns anos, provavelmente, mas eu sei que eu nunca vou passar para o próximo capítulo da minha vida. Acho que agora estou sendo egoísta quando ainda estou tentando perseguir isso (a continuação da carreira) e tenho uma família e filhos que querem ter seus próprios objetivos. Eles me querem por perto e provavelmente querem que eu seja capaz de falar bem e terem um bom juízo sobre mim. Eu só sei que é provavelmente a melhor hora”, finalizou Frankie.

Publicidade

Número 12 do ranking dos galos (até 61,2kg), Frankie Edgar é considerado um dos maiores nomes da história do MMA e foi campeão dos pesos leves (até 70,3kg) entre 2010 e 2012 e sempre figurou entre os melhores de sua categoria. Porém, o momento vivido não é dos melhores e o ‘The Answer’ sofreu quatro derrotas em suas últimas cinco lutas, o que pode ter influenciado em sua decisão de aposentadoria.

Publicado por
Gabriel Fareli