Provável desafiante ao título dos galos no UFC, O’Malley ‘ignora’ campeão e elege o maior desafio da categoria

S. O’Malley (dir.) aplicou um duro nocaute em E. Wineland (esq.) no UFC 250. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Aposta para o futuro do Ultimate, Sean O’Malley voltou a causar polêmica ao tratar sobre sua provável disputa de cinturão contra Aljamain Sterling. Algoz de Petr Yan no UFC 280, o norte-americano admitiu que uma revanche contra Marlon Vera teria maior significado do que um embate com o atual campeão dos galos (até 61,2kg.). A declaração foi feita em entrevista ao ‘The MMA Hour’.

Publicidade

“Uma luta contra Marlon Vera é a maior para a categoria. É muito mais importante do que meu confronto contra Aljamain Sterling, em termos números. O desafio deve acontecer em 2023 ou 2024”, disse Sean.

Veja Também

No fim de outubro, O’Malley subiu no octógono para seu maior desafio como profissional no MMA. Diante do ex-campeão Petr Yan, o norte-americano viveu uma verdadeira batalha marcada pelo equilíbrio. Ao fim de 15 minutos, o jovem foi declarado vencedor na decisão dos juízes, resultado que provocou críticas por parte dos fãs, lutadores e imprensa especializada.

Publicidade

Ao superar o russo, Sean assumiu a primeira posição no ranking dos galos. Com o resultado, o atleta assegurou o direito de desafiar o campeão.

Publicado por
VH Gonzaga