Impressionado com as qualidades de Islam Makhachev, que assumiu o trono dos leves (até 70,3kg.) no UFC 280, após bater Charles do Bronx, Chael Sonnen indicou um nome que pode encerrar o reinado do russo. Na condição de comentarista, o antigo rival de Anderson Silva apostou suas fichas em Michael Chandler. Em seu canal no YouTube, o veterano explicou seu posicionamento.
“Se temos alguém que lutasse a noite toda e impedisse que Islam ficasse por cima, poderíamos concordar que a vitória poderia chegar? Não acredito que Islam seria capaz de derrubar Michael Chandler. É o que eu penso. Acredito que Michael Chandler conseguiria impedir as quedas. Na minha opinião, Chandler pode manter o confronto de pé, virar o jogo e neutralizar o russo”, disse Sonnnen.
No UFC 280, Makhachev deu show no confronto contra Charles do Bronx. Diante do xodó brasileiro, o russo fez valer a aposta de Khabib Nurmagomedov e sua equipe, anulando o paulista e conquistando o cinturão vago.
Aposta de Chael, Michael tem compromisso marcado para 12 de novembro. No maior evento do mês, o ex-campeão do Bellator encara Dustin Poirier em embate que pode aproximar o vencedor de um embate pelo título.