Michael Chandler está rendido. Em entrevista ao ‘MMA on Point’, o norte-americano revelou surpresa com a qualidade e o domínio imposto por Islam Makhachev em luta contra Charles do Bronx no UFC 280, que o consagrou como novo campeão dos leves (até 70,3kg.)
“O Islam é o verdadeiro negócio. Ele ainda não tinha lutado com ninguém do top-5. E talvez isso não tivesse a ver, mas era muito por conta de o Charles parecer muito dominante. Charles havia passado por quatro caras, depois também derrotou Poirier e Gaethje. Mas o Islam veio, mostrou que era uma força reconhecida em pé e reafirmou sua qualidade no chão para pegar Charles em um estrangulamento. Temos um novo campeão e seu nome é Islam Makhachev”, disse Chandler.
Veja Também
Chandler, inclusive, havia questionado o poder de Makhachev antes de embate contra Do Bronx. Na ocasião, o norte-americano havia apostado na vitória do brasileiro. Segundo ele, o russo nunca havia se provado contra atletas de qualidades semelhantes e, por isso, estaria em desvantagem na luta pelo cinturão.
O ‘Iron’, agora, visa ter uma chance de encarar Islam. No UFC 281, evento previsto para 11 de novembro, ele mede forças contra Dustin Poirier e pode ter outra oportunidade pelo cinturão, caso passe pelo compatriota. Quinto do ranking, o lutador soma um retrospecto de 23 resultados positivos e sete negativos na carreira.
Você precisa fazer login para comentar.