Henry Cejudo volta a falar sobre retorno ao UFC e surpreende em nova escolha de adversário

H. Cejudo anunciou a aposentadoria do MMA em maio de 2020. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-campeão dos moscas (até 56,7kg.) e galos (até 62,1kg.), Henry Cejudo está disposto a conseguir uma luta em breve no UFC. O ‘Triplo C’, que está aposentado desde maio de 2020, surpreendeu ao declarar interesse em enfrentar Sean O’Malley pelo cinturão interino para a edição de número 284, que marca o retorno da organização à Austrália.

Publicidade

“Ei Dana White, já que ‘Denzel’ Sterling quer trabalhar em sua carreira de rapper, que tal eu contra Ronald MethDonald, Sean O’Malley, por uma luta pelo cinturão interino na Austrália? Eu sou baixo, então estou acostumado a ser Down Under (alusão à musica australiana)”, escreveu Cejudo.

Cejudo, recentemente, voltou ao programa de testes da USADA (Agência de Antidoping Norte-Americana). Em preparação para retorno, ele já foi testado em 12 oportunidades e parece próximo de anunciar sua luta no Ultimate ainda em 2022.

Publicidade

Considerado um dos maiores lutadores dos últimos anos do Ultimate, Cejudo se aposentou com apenas 33 anos. Henry pendurou as luvas com um cartel de 16 triunfos e dois reveses no MMA profissional e, agora, afia o jogo de atletas na ‘Fight Ready’.

Promessa dos pesos galos (até 61,2kg.), Sean O’Malley deve ter sua chance pelo cinturão já na próxima rodada. O ‘Suga’, como é conhecido, soma um retrospecto de 16 resultados positivos, um negativo e uma luta ‘sem resultado’. Ele tem 28 anos, é profissional desde 2015 e ocupa a primeira colocação no ranking da divisão.

Publicidade

Publicado por
Igor Ribeiro