Publicidade

Tratamento no coração é bem sucedido e Stefan Struve já pensa em retorno ao UFC

S. Struve (foto) planeja retorno ao octógono para 2014. Foto: Josh Hedges/UFC

S. Struve (foto) planeja retorno ao octógono para 2014. Foto: Josh Hedges/UFC

Em pouco mais de cinco meses, a situação do peso pesado Stefan Struve passou de crítica a animadora. Em agosto do ano passado, o holandês foi diagnosticado com uma condição rara conhecida como coração aumentado e com vazamento na válvula aórtica, o que poderia sentenciar o fim de sua carreira. Mais tarde, foi descoberto que Struve, na verdade, não sofria de coração aumentado e o tratamento do vazamento na válvula aórtica apresentou um resultado bastante satisfatório. Após diversos testes, alguns inclusive simulando situações de combate, o gigante de 2,13 metros agora já fala até em retornar ao octógono mais famoso do planeta.

Publicidade

“Tudo correu muito bem, tudo estava onde o médico queria que estivesse. Agora, meu coração ainda é maior do que o coração de um ser humano normal. Mas metade disso se deve ao fato de que sou muito alto e a outra metade é porque sou um atleta, e meu coração se adaptou ao tamanho que tinha que ser para se ajustar ao meu corpo. O tamanho não seria problema por si só, mas eu nasci com isso e com o vazamento da válvula aórtica. Se você fica muito tempo sem ser tratado, isso pode se tornar um perigo. A principal coisa que você percebe com esta condição é a sua queda no preparo físico. Quando eles descobriram, o vazamento foi de cerca de 30 a 40 % e agora deve estar por volta de 10 % ou menos, o que é muito bom. Perguntei ao médico: ‘Agora, se você tivesse que me liberar para uma luta, você me liberaria?’ E ele disse: ‘Sim , é claro. O vazamento que você tem agora não deve ser capaz de fazer você sentir qualquer coisa'”, disse Struve, em entrevista ao podcast “MMA Hour”.

Com apenas 25 anos, Stefan Struve tem um cartel de 25 vitórias e seis derrotas. Em 13 lutas no UFC, o gigante holandês conquistou nove vitórias e sofreu apenas quatro derrotas, a primeira delas para o brasileiro Junior dos Santos – logo em sua estréia na organização. Apesar de ter quatro vitórias e apenas um revés em suas últimas cinco lutas, Struve foi derrotado por Mark Hunt em seu mais recente combate. Em março de 2013, o holandês foi nocauteado por Hunt na luta co-principal do UFC Japão e teve a mandíbula fraturada.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Stefan Struve