Derrotado por Jake Paul, 22 anos mais novo, Anderson Silva não acredita que a diferença de idade tenha sido um fator determinante para o resultado do duelo realizado na madrugada deste domingo (30).
Em coletiva de imprensa realizada após a luta, a lenda do MMA de 47 anos lamentou erros de estratégia e admitiu a superioridade do youtuber durante a maior parte dos oito rounds.
“Treinei muito para essa luta, todo mundo conhece meu jeito de lutar, mas falhei na estratégia. Eu mesmo estou chocado de não ter feito tudo que eu treinei. Não achei a distância, mas não é desculpa. O Jake foi bem melhor do que eu. Não tem desculpa de idade, até porque lutei bem todos os rounds, não senti o gás em nenhum momento, mas ele foi melhor. Estrategicamente ele foi melhor, conseguiu impor o jogo dele melhor do que o meu e venceu”, analisou Anderson Silva.
A derrota para Jake Paul foi a primeira de Anderson Silva no boxe profissional desde 1998. O brasileiro, que retornou aos ringues após se aposentar do MMA, em 2020, vinha de duas vitórias consecutivas na modalidade.
Por outro lado, Jake Paul segue invicto em sua carreira na nobre arte. Com o triunfo na decisão unânime dos juízes sobre Anderson Silva, o youtuber soma seis lutas e seis vitórias na carreira.