Dominick Cruz, ex-campeão dos galos do UFC, ficará afastado dos treinos por um período de seis a oito semanas por conta de uma lesão na virilha, que o tirou da luta contra Renan Barão no UFC 169.
Segundo seu treinador principal, Eric del Fierro, o norte-americano pensou em atuar mesmo com a contusão. “Ele tem uma ruptura muscular na virilha de grau dois. Não irá precisar de cirurgia, mas é algo que precisa ser tratado. Ele estava pensando em uma maneira de lutar mesmo contundido, mas não teve jeito. Tivemos que tirá-lo da luta”, esclareceu, em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting.
De acordo com o técnico, Cruz se contundiu durante uma sessão de sparring, um dia antes de seu corte ser anunciado pelo UFC. “Ele estava indo muito bem, fazendo sparring de maneira perfeita. De alguma maneira ele passou dos limites. Mas, na preparação, ele estava 100%”, lamentou Del Fierro, que, no entanto, revelou que a nova contusão não tem nenhuma ligação com a lesão no joelho que o deixou afastado das lutas desde outubro de 2011.
Com a saída de Cruz do evento do dia 1o de fevereiro, o UFC escalou Urijah Faber para desafiar o título de Barão.