A Comissão Atlética do Estado de Nova Jersey revelou os nomes dos juízes laterais das lutas principais do UFC 169. No evento, que será realizado no dia 1º de fevereiro, haverá duas disputas de cinturão envolvendo brasileiros: José Aldo defende o cinturão dos penas contra Ricardo Lamas, e Renan Barão tenta se manter como campeão dos galos contra Urijah Faber.
O destaque da lista é o brasileiro Ricardo “Cachorrão” Almeida, ex-lutador de MMA. O faixa preta de jiu-jitsu irá pontuar as lutas principais da noite ao lado de Cardo Urso e Eric Colon.
Cachorrão, de 37 anos de idade, tem passagens pelo PRIDE, Pancrase e UFC. Na última organização, esteve próximo de disputar o título dos médios, na época pertencente a Anderson Silva. Na luta que valia o title shot, no entanto, ele foi derrotado por Patrick Côté na decisão dividida dos juízes. Em 2011, Cachorrão se aposentou do MMA com um cartel de 13 vitórias e cinco derrotas.
No que diz respeito aos árbitros, Herb Dean intermediará a luta de Barão, enquanto que Keith Peterson fará a luta de Aldo.
Comentários