Antigo destaque do UFC, Uriah Hall teve sucesso em sua estreia no boxe. Estrela no evento encabeçado por Anderson Silva e Jake Paul, realizado neste sábado (29), em Glendale (EUA), o lutador dividiu o ringue com o jogador de futebol americano Le’Veon Bell. Ao longo de quatro rounds, o antigo representante do MMA fez valer a maior experiência, controlando o rival e vencendo na decisão unânime.
Após triunfar em seu debute na ‘nobre arte’, Hall confirmou o plano de seguir na modalidade e já propôs um novo desafio. Em alto e bom tom, o lutador pediu um confronto contra Jake Paul.
Superado por Uriah, Bell mostrou que necessita de maior intimidade com o boxe. O atleta, no entanto, mostrou grande capacidade de resistir às investidas do ex-UFC
A luta
O confronto começou com Bell tomando a iniciativa com uma sequência de jabs na linha de cintura de Hall. Ainda no primeiro minuto, o ex-UFC lançou seu primeiro ataque e desequilibrou o adversário com um cruzado. O embate transcorria de forma morna, o que provocou vaias por parte do público presente na Desert Diamond arena. Nos segundos finais, Le’Veon seguiu atacando alinha de cintura de Uriah, mas não havia mais tempo.
No segundo round, Hall foi o primeiro a atacar, com um jab e direto. O ex-UFC caminhava para frente, enquanto o adversário apostava nos contragolpes. Nos segundos finais, Uriah continuava indo para cima do adversário e lançava jabs, mas sem contundência. Perto de acabar a etapa, Hall conectou uma sequência de cruzados e balançou o oponente.
O terceiro assalto começou com Uriah buscando as ações, com jabs diretos e uppers. O atleta, porém, tinha dificuldades em encontrar a melhor distância. Bell caminhava para trás e evitava o embate franco. O público seguia dando demonstrações de insatisfação, lançando vaias ao antigo jogador de futebol americano. No minuto final, Le’Veon teve um grande momento, quando encaixou um direto de direita limpo no rosto de Hall. O ex-UFC sentiu o ataque, mas conseguiu surpreender com um upper, mas o cronômetro zerou.
No último assalto, Hall voltou mais agressivo. Combinando jabs, diretos, o lutador pressionava o adversário, que, apesar da desvantagem, mostrava grande capacidade de absorver ataques. Perto de acabar o embate, os combatentes partiram para a trocação franca. Nos segundos finais, o ex-NFL chegou perto de cair, mas acabou salvo pelo gongo.
Resultados de ‘Anderson Silva x Jake Paul’
Jake Paul derrotou Anderson Silva na decisão unânime dos juízes (77-74, 78-73, 78-73)
Ashton Sylve derrotou Braulio Rodriguez por nocaute técnico a 1m01s do R1
Alejandro Santiago derrotou Antonio Nieves por nocaute técnico (desistência) a 3m do R7
Uriah Hall derrotou Le’Veon Bell na decisão unânime dos juízes (40-36, 40-36, 40-36)
Chris Avila derrotou Mikhail Varshavski na decisão unânime dos juízes (40-36, 40-26, 40-26)
Você precisa fazer login para comentar.