A cena é forte. No encerramento do card preliminar do UFC Las Vegas 63, evento realizado neste sábado (29), Phil Hawes perdeu para Roman Dolidze com um nocaute brutal no primeiro round. Antes, no entanto, o lutador já havia sido prejudicado com uma torção no joelho direito, em imagem agonizante.
Hawes tentava evitar a progressão de Dolidze por uma chave de perna. O norte-americano fez a defesa, mas viu seu rival torcer seu joelho. No mesmo instante, ele saiu da posição no chão e ‘cambaleou’ no octógono. Roman, inclusive, chegou a desistir de ir para cima aguardando uma posição do árbitro, que o deixou seguir na luta.
Phil, no entanto, não conseguiu se recuperar. O norte-americano bem que tentou esconder a perna, mas teve seu poder de movimentação inibido, se tornou alvo fácil e foi nocauteado após uma sequência de Dolidze na trocação. Ele saiu mancando do cage do Ultimate.
Phil Hawes teve seu cartel atualizado na carreira. Agora, o lutador soma um retrospecto de 12 resultados positivos e quatro negativos, enquanto Roman Dolidze celebra sua 11ª vitória.