Quase uma semana após o desfecho amargo na luta principal do UFC 280, o treinador de Charles do Bronx, Diego Lima, manifestou seu apóio à estrela brasileira. Em tom de desabafo, o técnico usou as redes sociais para escrever uma mensagem motivacional ao pupilo, que foi superado por Islam Makhachev na disputa do título vago dos leves (até 70,3kg.) no último fim de semana.
“O mais importante da vida não é o que se tem, mas, sim, quem se tem. Já caímos, nos levantamos e chegamos. Como é bom olhar para trás e ver que, muito mais importante do que a chegada, é o caminho percorrido. Quantas histórias, superações, coisas incríveis”, escreveu Lima, em seu perfil no Instagram.
No fim, Diego manifestou seu apoio incondicional a Do Bronx. Presente na rotina do xodó brasileiro, o técnico garantiu o foco para a recuperação do ex-campeão.
“Charles do Bronx, tenho muito orgulho de caminhar ao seu lado. Obrigado por sua lealdade e respeito. Não vejo a hora de estarmos de volta à ativa e recuperarmos aquilo que é seu. Vamos com tudo rumo a topo sempre”, encerrou.
No UFC 280, Charles subiu no octógono disposto a retomar o cinturão dos leves perdido de forma polêmica em maio de 2022. O brasileiro, no entanto, acabou sucumbindo à estratégia de Islam Makhachev, que bateu o paulista com uma finalização no segundo round.