Ascensão meteórica e apelido de ‘Homem Ambulância’: Saiba mais sobre Uriah Hall, coadjuvante de ‘Anderson Silva x Jake Paul’

U. Hall após vitória no Ultimate. (Foto: Reprodução/Instagram)

Após 17 anos de carreira profissional, o jamaicano Uriah Hall se aposentou do MMA em agosto depois ser derrotado pelo brasileiro André Sergipano. Agora como atleta de boxe profissional, o ‘Homem Ambulância’ irá enfrentar o ex-atleta da NFL, Le’Veon Bell no próximo dia 29 de outubro. Para esquentar o embate, o SUPER LUTAS conta um pouco da história do ‘Prime Time’.

Publicidade

Leia mais: Uriah Hall tem estreia no boxe profissional marcada contra ex-astro da NFL

Veja Também

O surgimento meteórico

U. Hall nocauteia A. Cella no TUF 17 (Foto: Divulgação/UFC)

Antes mesmo do início da décima sétima temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, os vídeos de divulgação já revelavam que um nocaute brutal havia acontecido durante as gravações e que um grande prospecto surgiria naquela edição do programa. Em sua segunda luta na casa, o peso médio (até 83,9kg) Uriah Hall nocauteava o norte-americano Adam Cella de forma brutal com um chute giratório, o que deixou o seu oponente desacordado e com a necessidade de ser retirado de maca do octógono. Com isso, o ‘Prime Time’ ganhou dos fãs de MMA o apelido de ‘Homem Ambulância’.

Publicidade

Hall chegou na final do programa como favorito disparado, diante do jovem e ainda pouco experiente Kelvin Gastelum. Com o prêmio do reality show em jogo, Uriah sucumbiu diante do wrestling do seu rival e foi derrotado na decisão dividida dos juízes. Contratado pela organização, o ‘Prime Time’ estreou com derrota para John Howard, mas depois emendou três triunfos seguidos, sobre Chris Leben, Thiago Marreta e Ronald Stallings.

Leia também: Uriah Hall revela depressão severa após aposentadoria do MMA: ‘cheguei a olhar minha arma de fogo’

Publicidade

A inconstância de resultados

U. Hall em uma de suas lutas no UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Durante sua passagem pelo octógono, Hall ficou marcado pela inconstância em seus resultados e por ser derrotado sempre que chegou próximo da elite da divisão dos médios. Depois do revés em sua estreia, o ‘Homem Ambulância’ somou apenas três resultados positivos em suas sete lutas seguintes, sendo três delas por nocaute. O ‘Prime Time’ também passou a ser criticado pelo seu ‘queixo fraco’ e a queda de rendimento quando os combates não se desenrolam a seu favor.

Entre 2018 e 2021, Hall viveu o melhor momento da sua carreira. Com nocautes sobre os ex-campeões Anderson Silva e Chris Weidman, o ‘Homem Ambulância’ voltou a ser destaque na organização e se aproximou de novo da elite da divisão até 83,9kg. Porém, as derrotas para Sean Strickland e André Sergipano frearam novamente o lutador jamaicano e ele decidiu colocar um fim em sua carreira no MMA.

Publicidade

Leia também: Uriah Hall anuncia aposentadoria do MMA após derrota para André Sergipano no UFC 276

Em busca de novos desafios, Uriah Hall migrou para o boxe e irá fazer sua estreia na nobre arte na noite deste sábado (29) contra o ex-atleta da NFL Le’Veon Bell. O duelo fará parte do card do aguardado embate entre Anderson Silva e Jake Paul. O espetáculo será realizado na Desert Diamond Arena, em Glendale, Arizona (EUA).

Publicado por
Gabriel Fareli