Dias após conquistar o cinturão dos leves (até 70,3kg.) no UFC 280, Islam Makhachev emocionou os fãs ao homenagear seu mentor Abdulmanap Nurmagomedov, falecido em 2020, vítima da Covid-19. Nas redes sociais, o campeão dedicou a conquista ao treinador, pai de Khabib, e lamentou a ausência do técnico em seu maior feito no MMA.
“Meu técnico foi o primeiro a acreditar em mim, quando eu cheguei na academia e nem sequer sonhava em ser lutador. Eu não era especial e nem diferente dos demais. Durante a minha carreira, ele acreditou em mim e me disse que eu seria um campeão mundial. Eu apenas precisava treinar”, escreveu Makhachev, em seu perfil no Instagram.
Em sua primeira disputa de título no Ultimate, Islam teve atuação de gala e assumiu o trono dos leves ao passar por Charles do Bronx. Após a conquista, o lutador dedicou a realização do sonho a Abdulmanap.
“Hoje, me tornei o campeão. Eu gostaria de poder vestir o cinturão no meu técnico ainda no octógono. Se você estivesse ao meu lado, seria ainda mais gratificante”, encerrou.
No UFC 280, Makhachev fez história e se tornou o segundo russo a conquistar o cinturão dos leves no Ultimate. Com a conquista, o atleta fez valer a aposta de Nurmagomedov e cumpriu a premissa de se tornar o ‘sucessor de Khabib’.
Ver essa foto no Instagram
Você precisa fazer login para comentar.