Sean O’Malley está convencido de que o resultado da luta contra Petr Yan foi correto no UFC 280, evento realizado no último sábado (22). O norte-americano, que saiu com os ‘braços erguidos’ na decisão dividida dos juízes, disparou contra críticos de sua atuação e analisou os três rounds do confronto contra o russo.
“Acordei de manha classificado como o número um do mundo. Não é photoshop. Sensação boa. Se eu tivesse perdidu a luta, as pessoas teriam ainda mais respeito pelo meu nome. Agora é: ‘Ele ganhou?’ Os que dizem que eu não ganhei são os mesmos que disseram que eu deveria levar uma surra. Falavam sobre eu ter sorte por não serem cinco rounds, mas o terceiro foi meu melhor”, disse O’Malley em seu canal no ‘YouTube’.
Ainda sobre a luta, O’Malley considera ter vencido o primeiro round de forma apertada, tendo um equilíbrio maior na segunda etapa e uma larga vantagem no terceiro assalto. Ele ainda diz que causou mais dano e, portanto, mereceu ter conquistado a vitória.
“O primeiro round achei apertado, pois causei mais danos e ele conseguiu algumas quedas, mas não fez nada. Posso ver como alguns me deram o round (…), o segundo foi bem próximo, pois eu o feri e ele me feriu de volta. Eu entendo quem marcou para ele. Então, o terceiro foi meu melhor”, concluiu o lutador.
Promessa dos pesos galos (até 61,2kg.), Sean O’Malley deve ter sua chance pelo cinturão já na próxima rodada. O ‘Suga’, como é conhecido, soma um retrospecto de 16 resultados positivos, um negativo e uma luta ‘sem resultado’. Ele tem 28 anos e é profissional desde 2015.