Publicidade

Uriah Hall revela depressão severa após aposentadoria do MMA: ‘cheguei a olhar minha arma de fogo’

U. Hall se aposentou do MMA em agosto. Foto: Reprodução/Instagram

Se aposentar do MMA não foi uma decisão fácil para Uriah Hall. O antigo peso médio (até 83,9kg) do Ultimate revelou que após pendurar as luvas precisou lidar com uma depressão severa e até mesmo com pensamentos suicidas.

Publicidade

A declaração foi dada por Uriah Hall ao site norte-americano “MMA Fighting” após uma sessão de treino aberto antes de sua estreia no boxe profissional, que acontece no próximo sábado (29), contra o ex-NFL Le’Veon Bell.

Veja Também

“Eu passei os últimos 20 anos da minha vida me dedicando a uma coisa e, de repente, isso acabou, foi tirado de mim. Estive em lugares realmente sombrios e profundos. Tive sorte de ter as pessoas certas ao meu redor para me ajudar. Quando digo que estava deprimido, houve um momento em que cheguei a olhar para minha arma de fogo, tipo, ‘espera aí, eu posso seguir um caminho realmente sombrio se eu não sair daqui'”, revelou Hall.

Publicidade

De acordo com Uriah Hall, ter a rede de apoio correta foi essencial para dar a volta por cima.

“Se você não tiver a rede de apoio correta, você não vai sair dessa. Se você olha para pessoas como Robin Williams, esse tipo de pessoa, e fica pensando, ‘por que ca****** você se matou?’. Eu entendi. Naquele momento eu finalmente entendi”, finalizou.

Publicidade

Aposentado do MMA desde agosto, Uriah Hall estreia no boxe profissional neste sábado (29), quando enfrenta Le’Veon Bell na Desert Diamond Arena, em Glendale, Arizona, nos Estados Unidos. Na luta principal da noite, Anderson Silva mede forças contra Jake Paul.

Publicado por
Fernando Keller