Islam Makhachev é um ídolo local. Depois de conquistar o cinturão dos leves (até 70,3kg.) ao finalizar Charles do Bronx no UFC 280, evento realizado no último sábado (22), o russo foi recebido ‘como herói’ em seu retorno ao Daguestão. O registro foi publicado pelo ‘Red Corner MMA’.
Nas imagens (veja abaixo), Makhachev aparece com seu cinturão, enquanto era ovacionado por apoiadores locais.
“Eu gostaria de agradecer a todo mundo por estar aqui por todo apoio que me enviaram. Mais tarde vamos comer juntos. Nós poderemos conversar e fazer fotos. Então, caras, obrigado a todo mundo por vir aqui nos encontrar”, declarou Makhachev no local.
Aos 31 anos, Makhachev fez história no UFC 280. Com domínio nas ações, o russo superou Do Bronx com uma finalização no segundo round. Em sua carreira, são 23 resultados positivos e um negativo. Ele também realizou plano de Abdulmanap Nurmagomedov, pai de Khabib e seu ‘mentor’, que faleceu em julho de 2020.
O próximo duelo de Islam já está encaminhado, já que o campeão deve ir à Australia enfrentar Alexander Volkanovski no UFC 284, previsto para acontecer em 11 de fevereiro, em sua primeira defesa de título na categoria.