Após TJ Dillashaw lutar lesionado e ser atropelado por Aljamain Sterling no UFC 280, o presidente do Ultimate Dana White deixou claro que não gostou da atitude do ex-campeão dos galos (até 61,2kg). O mandatário criticou a decisão do lutador de esconder a lesão no ombro sofrida durante o seu camp e disse que essa informação precisa ser compartilhada com a empresa, quando acontecer.
Leia mais: TJ Dillashaw pede desculpas por lutar lesionado no UFC 280
“Eu não tinha ideia da lesão, então isso é um problema. Como a comissão atlética poderia saber se ele não nos conta? Você tem que nos contar. Ele parecia bem. Não é que ele veio fora de forma ou parecia que estava machucado. Mas, sim, isso é algo que ele deveria ter nos contado”, disse Dana.
Por não possui condições de lutar em alto nível, Dillashaw não pôde mostrar o melhor das suas habilidades e ele foi derrotado de forma tranquila por Aljamain Sterling, que o nocauteou no segundo round. Foi a segunda defesa bem-sucedida do cinturão dos galos protagonizada pelo ‘Funk Master’.
Aos 36 anos, TJ foi campeão dos galos entre 2014 e 2016 e entre 2017 e 2019. O norte-americano cumpriu dois anos de suspensão por doping e retornou em 2021, com uma vitória sobre Cory Sandhagen, na decisão dividida dos juízes. Dillashaw possui um cartel no MMA de 17 triunfos e cinco reveses como profissional do esporte.