Islam Makhachev fez história ao finalizar Charles do Bronx e conquistar o cinturão dos leves (até 70,3kg.) no UFC 280 do último sábado (22), mas para Daniel Cormier, ele também será lembrado por outro motivo. Em seu programa ‘DC & RC’, o comentarista colocou o domínio do russo como um dos melhores da história do Ultimate.
“Makhachev fez isso com Charles (do Bronx), que estava preparado. Ele sabe o que fazer e isso foi mostrado na luta. Já recebi um triângulo de braço e é muito justo. Ele conseguiu limpar a guarda, Charles bateu e eu digo que foi uma das maiores atuações de desafiantes que já vimos (na história) de um desafiante”, disse Cormier.
Cormier, que treinou com Makhachev na ‘American Top Team’ (ATT), diz que o russo pode atingir outros grandes feitos em sua trajetória no MMA.
“Já pensávamos que ele poderia fazer isso e mostrar habilidade no octógono da mesma forma que ele mostrava nos treinos. Se ele fizesse isso, seria o melhor do mundo. Não digo que é melhor que o Khabib (Nurmagomedov), mas estou dizendo que ele sempre foi muito bom, mas nunca foi capaz de lutar no octógono como faz dentro da academia”, concluiu o comentarista.
Makhachev, de 31 anos, fez história no UFC 280. Com domínio nas ações, o russo superou Do Bronx com uma finalização no segundo round. Em sua carreira, são 23 resultados positivos e um negativo. Ele veste o ‘ouro’ e crava seu nome na história da organização.