BJ Penn aposta que irá se reinventar como lutador com sua decisão de retornar à ativa em uma nova categoria de peso. Ex-campeão dos meio-médios e leves, o havaiano chegou a anunciar aposentadoria após uma sequência ruim de resultados, com quatro derrotas, um empate e somente uma vitória em suas últimas seis lutas.
No entanto, ele foi convocado para ser treinador de uma das temporadas do reality show The Ultimate Fighter, enfrentando Frankie Edgar, que já o derrotou duas vezes. E, como de costume, os técnicos medirão forças ao término do programa, o que acontecerá na categoria dos penas.
Mesmo que ainda precise estrear na nova categoria, Penn acredita que terá um futuro de sucesso pela frente. “A luta será na categoria dos penas, e eu nunca atingi o peso de 65 kg. Mas eu me sinto ótimo. É uma nova chance para eu mostrar o que sei. Estou muito empolgado. Descer de peso foi a melhor coisa que já me aconteceu”, comemorou, em vídeo divulgado por um de seus patrocinadores.
Penn afirmou que a chance de enfrentar novamente o velho rival foi a motivação que precisava para desistir de pendurar as lutas. “Eu saí da aposentadoria porque queria enfrentar Frankie Edgar novamente. Eu acredito que posso ter um desempenho melhor do que mostrei na segunda vez que lutamos. Quando me ofereceram esta oportunidade, não pensei duas vezes”, afirmou. “Acho que vencerei Frankie de maneira convincente e estarei de volta ao topo.”
A terceira luta entre BJ Penn e Frankie Edgar ainda não tem local nem data oficializados. No primeiro encontro entre eles, em Abu Dhabi, Edgar surpreendeu ao derrotar o havaiano, conquistando o título dos leves. Quatro meses depois, eles fizeram a revanche, e Edgar venceu novamente na decisão dos juízes.
Comentários