Após finalizar Charles do Bronx na luta principal do UFC 280, no último sábado (22), e conquistar o cinturão dos leves (até 70,3kg), Islam Makhachev já redirecionou seu foco para o próximo desafio: Alexander Volkanovski, campeão dos penas (até 65,7kg), que busca o segundo cinturão na divisão.
Apesar da importância e da dificuldade da provável luta contra Volkanovski, Makhachev e sua equipe não fazem questão de esconder seu plano de jogo. Em entrevista à “ESPN” norte-americana, o ex-campeão dos leves e mentor do novo dono do cinturão Khabib Nurmagomedov ofereceu até conselhos ao australiano para o duelo com seu pupilo.
Veja Também
“Deixe ele se preparar para isso: wrestling no clinch, luta livre, greco-romana, graplling, clinch de muay thai, mão esquerda. Volkanovski, nós te respeitamos, mas vamos tomar o seu lugar, irmão. Você é o número 1 peso por peso agora, mas Islam quer estar em seu lugar. Você tem que se preparar”, alertou Khabib.
Khabib Nurmagomedov revelou os fatores que imagina que serão diferenciais para o sucesso de Islam Makhachev contra Alexander Volkanovski e não se mostrou preocupado por tornar públicos os planos do pupilo para a provável luta.
“Clinch, muitas joelhadas. Ele vai comer muitas joelhadas. Ele vai drenar toda sua energia, derrubá-lo e finalizá-lo. É o que eu acho. É assim que imagino a luta se desenvolvendo. Claro, Volkanovski sabe boxear. Ele tem uma ótima experiência. Quantas vezes defendeu o cinturão? Mas o clinch de Thai vai matá-lo. Mesmo que ele saiba disso…deixe que ele se prepare. Por quantos meses? Cinco meses, seis meses? Islam faz isso há 20 anos”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.