Campeão dos penas (65,7kg) e prestes a disputar o cinturão dos leves (até 70,3kg), Alexander Volkanovski recebeu conselhos de quem, há alguns anos, já esteve exatamente na mesma posição. Ex-campeão das duas divisões, Conor McGregor utilizou as redes sociais para, inicialmente, provocar, mas, no final das contas, aconselhar o australiano para o eminente duelo contra Islam Makhachev, novo campeão dos leves.
Tudo começou na noite de domingo (23), quando Conor McGregor fez uma publicação provocando o potencial de venda do provável duelo entre os campeões Islam Makhachev e Alexander Volkanovski, pelo título dos leves.
“Meus dois antigos cinturões. Com dois pequenos carrapatos. Essa luta vai ter dez vendas”, disparou o irlandês.
A provocação não ficou sem resposta. Horas depois, já na madrugada desta segunda-feira (24), Alexander Volkanovski utilizou um tweet antigo do próprio McGregor para responder ao irlandês.
“Um antigo sábio já dizia… ‘Vencedores focam em vencer. Perdedores focam em vencedores.'”., publicou o australiano.
A resposta de Conor McGregor foi imediata e surpreendentemente respeitosa.
“Apenas assistindo e monitorando, irmão. Só isso. Feliz por você estar no posto, para ser sincero. Estarei de volta. Isso não acabou. Você sabe”, escreveu McGregor.
Na sequência, Alexander Volkanovski deixou as portas abertas para um possível duelo contra Conor McGregor no futuro.
“Respeito, irmão. Ficarei feliz de recebê-lo de volta”, declarou o campeão.
Por fim, o ‘Notório’ aconselhou o campeão dos penas sobre como se preparar para disputar o título da divisão de cima.
“E vamos dançar. Bom. Estive exatamente em seu lugar uma vez, não esqueça. Peso pena subindo. Boa sorte. Eu diria para você ir mais pesado. Como nos dias de Rugby. Seja uma bola de boliche. É assim que você deve fazer. Sua condição no momento, ao meu ver, não sei. Mas estilo bola de boliche é sua melhor chance”, finalizou McGregor.