Ele está realizado, mas já tem um novo plano. Campeão dos pesos leves (até 70,3kg.), Islam Makhachev expressou desejo de construir seu legado na categoria após vitória sobre Charles do Bronx no UFC 280, evento realizado neste sábado (22). O ‘pupilo’ de Khabib também mirou em Alexander Volkanovksi, que deve ser seu próximo adversário.
“Tenho um novo alvo. Eu tenho que ser o campeão número 1 peso por peso. É por isso que eu tenho que ir para a Austrália e vencer esse cara. Volkanovski é duro. Ele tem boas habilidades, boa trocação, mas é pequeno para esta divisão, eu acho. Ele quer pular para os leves. Vamos fazer isso. Esta categoria de peso não é o nível dele”, disparou Makhachev em entrevista pós-evento.
O fato de lutar em outro país, com torcida contra, também não assusta Islam. O russo, inclusive, destaca não ter qualquer problema em viajar para a Austrália e diz que, anteriormente, também não se importaria em encarar Do Bronx no Brasil.
“Não importa. É bom para nós. Podemos viajar para a Austrália. É um bom país. Podemos fazer algum acampamento lá, treinando lá. Antes de anunciarem a luta com Charles, Khabib me disse várias vezes: ‘Ei, se eles vão nos dar uma luta pelo título no Brasil, nós vamos para o Brasil’. É só perguntar para Khabib”, concluiu.
Aos 31 anos, Makhachev fez história no UFC 280. Com domínio nas ações, o russo superou Do Bronx com uma finalização no segundo round. Em sua carreira, são 23 resultados positivos e um negativo.
A Roobet patrocina a cobertura exclusiva do UFC 280 direto de Abu Dhabi, evento que contou com a disputa de título dos leves entre Charles do Bronx e Islam Makhachev.
A casa de apostas e entretenimento apoia o brasileiro não apenas no octógono, mas, também em projetos sociais. A empresa participa diretamente do cotidiano da ‘Chute Boxe – SP’ e, ao lado das estrelas, presta auxílio para que jovens atletas possam realizar o sonho de fazer história no MMA.