Campeão dos galos, Aljamain Sterling deixa futuro na divisão em aberto e indica possível subida para os penas

A. Sterling durante coletiva de imprensa do UFC 280 (Foto: Reprodução/Youtube)

Mesmo com a desconfiança de parte do público, Aljamain Sterling vem encontrando sucesso em sua trajetória como campeão dos galos (até 61,2kg) do Ultimate. Apesar disso, o campeão, que defendeu o título pela segunda vez na luta co-principal do UFC 280, pode estar com os dias contados na divisão.

Publicidade

Em entrevista coletiva realizada após o evento, no último sábado (22), Aljamain Sterling admitiu desgaste com o corte de peso e deixou em aberto uma possível subida para os penas (até 65,7kg).

Veja Também

“Esse corte de peso não é divertido para mim. Não mesmo. Eu posso até fazer parecer que não é tão ruim. Meus colegas dizem que eu fui muito bem, mas na verdade estou morrendo por dentro. É muito duro, não sei mais quantas vezes eu consigo bater 61kg assim. (…) Pode ser (que eu suba para os penas no ano que vem). Subir até 77kg e depois cortar para 61kg não é divertido. Não é fácil. Talvez eu tenha melhores performances nos 66kg. Por enquanto estou nos 61kg e vencendo lutas. Ainda estou me divertindo, então vamos continuar focando nisso e deixar os tempos bons continuarem”, declarou

Publicidade

Caso opte realmente para subir para os penas, Aljamain Sterling terá como principal alvo o campeão da divisão Alexander Volkanovski, que por sua vez vai subir para disputar o título dos leves (até 70,3kg) contra Islam Makhachev. Quanto a um possível duelo com o australiano, Sterling acredita que pode ser competitivo.

“Volkanovski é um cara duro, mas acho que consigo ser muito competitivo contra ele. Ele é rápido, pequeno e explosivo. Sei que ele era um grande jogador de rúgbi, então ele é forte, mas eu também sou um cara forte para a divisão. Acho que eu conseguiria ficar mais forte e explosivo nos 66kg, então seria interessante”, finalizou.

Publicidade

Roobet patrocina cobertura

Roobet patrocina a cobertura exclusiva do UFC 280 direto de Abu Dhabi, evento que contou com a disputa de título dos leves entre Charles do Bronx e Islam Makhachev.

Publicidade

A casa de apostas e entretenimento apoia o brasileiro não apenas no octógono, mas, também em projetos sociais. A empresa participa diretamente do cotidiano da ‘Chute Boxe – SP’ e, ao lado das estrelas, presta auxílio para que jovens atletas possam realizar o sonho de fazer história no MMA.

Publicado por
Fernando Keller