Sem atuar há praticamente um ano, Rogério Minotouro voltou a treinar nesta quarta-feira (08). No entanto, o meio-pesado, que praticou boxe com o técnico Edvaldo Badola por cerca de uma hora, prefere não apressar um possível retorno ao octógono. Para Minotouro, devido ao tempo de afastamento, a data ideal para sua próxima luta seria no mês de maio ou junho.
“Fiquei muito tempo parado, então agora preciso voltar aos poucos para evitar novas lesões. Hoje eu preciso de uns cinco meses para chegar bem fisicamente na hora da luta. Não dá para ficar mais de seis meses sem treinar e se preparar bem em apenas dois meses”, disse Rogério.
Sobre seu provável adversário, Minotouro citou alguns nomes, mas afirmou que não houve nenhum contato do Ultimate para oficialização das propostas. “Ouço as pessoas falarem de revanches com Shogun, Phil Davis, Gustafsson, mas a verdade é que até o momento não tem nada. Estou reininciando a minha preparação e até maio ou junho espero estar pronto para enfrentar qualquer um que o UFC quiser me colocar”, finalizou.
Aos 37 anos, Rogério Minotouro possui um cartel de 21 vitórias e cinco derrotas. Em sua última luta, no dia 2 de fevereiro de 2013, Rogério venceu o ex-campeão Rashad Evans por decisão unânime dos juízes. De lá pra cá, Minotouro sofreu com uma hérnia de disco, que o afastou dos treinamentos por sete meses e o fez cancelar sua participação em dois combates – contra Maurício Shogun e, mais recentemente, Alexander Gustafsson.