O retorno, ou não, de Anderson Silva ao octógono após a fratura sofrida na revanche contra Chris Weidman tem divido opiniões no meio do MMA. Enquanto diversos atletas e fãs se manifestam em prol da volta do Spider ao esporte, outros esperam que o brasileiro encerre sua carreira. Entre os que não gostariam de ver o ex-campeão de volta está Anthony Pettis. Em entrevista ao site “Yahoo Sports”, o campeão dos leves justificou seu ponto de vista.
“Espero que ele não volte. Por quê? Seu legado já se cumpriu. O que ele vai fazer, voltar e ganhar o cinturão? Ele já fez o que tinha que fazer no esporte. Eu não podia nem ver a contusão. Foi nojento. É chato, porque ele é um dos maiores de todos os tempos. Ele é o Muhammad Ali do MMA e do jeito que ele saiu, é uma droga”, afirmou Pettis.
Ainda falando sobre lesões, o peso leve também comentou a nova contusão sofrida pelo ex-campeão dos galos Dominick Cruz, que resultou na destituição do seu título e saída do duelo contra Renan Barão no UFC 169. “Sinto por ele. Lesões são parte do jogo e para alguém que está afastado há tanto tempo, eu entendo. Mas, se fosse eu que estivesse fora por um ano, daria a chance a outro. Esperei pelo título por tanto tempo, então entendo”, afirmou.
Convivendo com problemas no joelho desde o ano passado, “Showtime”, como é conhecido, também falou sobre seu processo de recuperação, após passar por uma cirurgia em dezembro. “Eu não tenho dores. Nem tomo remédios para dor. Agora é só uma questão de espera. Você precisa esperar a cicatrização e voltar. O mais difícil é recuperar a confiança. Voltar ao octógono e saber que não há nada de errado”, concluiu.