Publicidade

Presidente do Invicta FC prevê duelo entre Ronda e Cyborg em 2014

Shannon Knapp (dir.) ao lado de C. Cyborg (esq.). Foto: Divulgação/Invicta FC

Shannon Knapp (dir.) ao lado de C. Cyborg (esq.). Foto: Divulgação/Invicta FC

A especulada realização do confronto entre Cris Cyborg e Ronda Rousey ganhou uma aliada de peso. Por meio de seu perfil oficial no Twitter, Shannon Knapp, presidente do Invicta FC, evento exclusivamente feminino pelo qual Cyborg compete atualmente, apostou no sucesso da nova edição do TUF, com elenco composto por mulheres da categoria peso palha, e na realização do duelo entre a brasileira e a norte-americana ainda no ano de 2014.

Publicidade

“O novo TUF peso palha vai quebrar todos os recordes antigos do TUF. Cris Cyborg vai baixar para os 61kg e desafiar Ronda”, escreveu Shannon, que recentemente assinou um acordo para liberar onze atletas da divisão até 52 kg de seu elenco para o UFC. As lutadoras vão fazer parte da 20ª edição do reality show The Ultimate Fighter, que vai inaugurar e definir a campeã da nova categoria de peso da maior organização de MMA do planeta.

Um confronto entre Cris Cyborg e Ronda Rousey é comentado desde que ambas competiam no extinto Strikeforce. De lá pra cá, a dupla tem trocado provocações e desafios públicos. O principal empecilho para a realização do combate, no entanto, é a dificuldade da brasileira em baixar para a categoria peso galo (até 61 kg), na qual a rival atua. No Invicta FC, Cyborg atualmente é a campeã peso pena (até 66 kg), categoria inexistente no quadro feminino do UFC.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Cris CyborgRonda Rousey