Segundo o site norte-americano MMA Fighting, a terceira temporada brasileira do reality show The Ultimate Fighter contará com lutadores das categorias dos médios (até 84 kg) e dos pesados (até 120 kg).
Apesar de a seletiva também ter contado com atletas do peso meio-pesado (até 93 kg), a diretoria do UFC decidiu por não utilizá-los no programa. Caso a notícia seja confirmada, será apenas a terceira vez em mais de 20 edições que lutadores da categoria mais pesada da organização participarão do show.
Na primeira delas, em 2005, Rashad Evans se sagrou campeão ao bater o gigante Brad Imes, de 2,01 metros de altura, na decisão. Anos mais tarde, Evans, desta vez como treinador, comandou Roy Nelson rumo ao título da décima temporada do programa, batendo outro lutador de sua equipe, Brendan Schaub.
As gravações do programa, ainda segundo o site norte-americano, deverão começar no dia 12 de janeiro, sendo que o programa irá ao ar entre os meses de março e maio. Os treinadores serão os rivais Wanderlei Silva e Chael Sonnen, primeiro estrangeiro a comandar uma equipe na versão brasileira do TUF.