Muito comentada desde que o ex-campeão dos pesados pendurou as luvas, a volta de Brock Lesnar ao UFC pode estar mais perto de se concretizar. Segundo informações do jornal “Los Angeles Times”, o presidente Dana White tem mantido conversas constantes com Lesnar a fim de trazer o gigante de volta ao octógono mais famoso do planeta.
Ainda de acordo com o diário, no entanto, um pronunciamento oficial de ambas as partes só deve acontecer quando o acordo for, de fato, sacramentado. Entre os principais empecilhos encontrados na negociação, está o atual contrato de Lesnar com o WWE, evento de pro-wrestling (mistura de artes marciais e artes cênicas), que possui vigência até 2015. Brock, que já havia atuado no ramo de lutas encenadas antes de se tornar profissional no MMA, retornou para a atividade logo após a derrota para Alistair Overeem em 2011, no UFC 141, quando encerrou sua carreira nas artes marciais mistas.
Aos 36 anos, Brock Lesnar possui um cartel de cinco vitórias e três derrotas no MMA. Um dos maiores vendedores de pay-per-view da história do Ultimate, Lesnar foi campeão dos pesos pesados entre 2008 e 2010. Durante sua carreira, o peso pesado foi constantemente assolado por problemas de saúde, como uma grave mononucleose e a diverticulite, apontada como uma das principais causas para sua aposentadoria.