Islam Makhachev cumpre promessa, finaliza Charles do Bronx e conquista cinturão dos leves no UFC 280

Russo traça estratégia perfeita e não dá chances ao brasileiro na luta principal do show realizado em Abu Dhabi

I. Makhachev é o novo campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Estrela no UFC 280, realizado neste sábado (22), em Abu Dhabi, Charles do Bronx não conseguiu recuperar o cinturão dos leves (até 70,3kg.). Adversário de Islam Makhachev na luta principal do evento, o brasileiro sucumbiu diante da estratégia do russo e foi superado na via rápida. Com um katagatame, o pupilo de Khabib Nurmagomedov cumpriu a promessa e finalizou o tupiniquim.

Com a vitória, Makhachev dá seguimento ao legado do mentor, Khabib Nurmagomedov. O atleta se torna o segundo russo na história a assumir o trono do peso leve do UFC.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Superado por Islam, Do Bronx não conseguiu repetir as atuações passadas. Diante do jogo pragmático do ‘dono da casa’, o brasileiro tem o sonho adiado de retomar o título da categoria até 70,3kg.)

Em entrevista após o triunfo, Islam desafiou Alexander Volkanovski como seu primeiro desafiante. O dono do cinturão dos penas (até 65,7kg.) subiu no octógono e se colocou á disposição para a batalha.

PUBLICIDADE:

A luta

O confronto começou com Makhachev lançando o primeiro ataque potente, encaixando dois diretos no rosto de Charles. O brasileiro caminhava para frente e não acusava os ataques do adversário. Ainda no primeiro minuto, Do Bronx foi derrubado pelo russo. Por baixo, o brasileiro ameaçava uma chave de braço, mas Islam se defendeu bem. A torcida apoiava o pupilo de Makhachev, que, por cima, buscava agredir no ground and pound. C0m dois minutos passados, Charles conseguiu ficar de pé e passou a pressionar o adversário contra as grades. Na metade da etapa, Makhachev se aproveitou de um descuido do brasileiro e voltou a levar o embate para o chão. Ainda por baixo, o paulista mostrava perigo em sua guarda defensiva. Nos segundos finais, o russo passou a castigar o brasileiro por cima, e Do Bronx tentava resistir. Perto de acabar a etapa, o brasileiro chegou perto de surpreender o rival com uma ‘pedalada’, mas não havia mais tempo.

No segundo round, a primeira ação foi de Charles, que lançou uma ‘ponteira’. O russo respondeu com um cruzado, mas Charles devolveu a investida. Ainda no primeiro minuto, Islam começou a pressionar Charles contra as grades e tentava a queda. Enquanto os atletas travavam o confronto de isometria, a torcida bradava pelo nome do russo. Com quase dois minutos passados, o brasileiro conseguiu se desvencilhar e o embate passou a ser franco. Na metade da etapa, o russo lançou um chute alto, mas a investida parou na grade do oponente. Restando dois minutos, o russo desequilibrou o brasileiro e logo encaixou um katagatame. Sem condições de se recuperar, o paulista bateu em desistência.

PUBLICIDADE:

Roobet patrocina cobertura

Roobet patrocina a cobertura exclusiva do UFC 280 direto de Abu Dhabi, evento que apresenta o brasileiro Charles do Bronx na disputa do título dos leves contra Islam Makhachev.

A casa de apostas e entretenimento apoia o brasileiro não apenas no octógono, mas, também em projetos sociais. A empresa participa diretamente do cotidiano da ‘Chute Boxe – SP’ e, ao lado das estrelas, presta auxílio para que jovens atletas possam realizar o sonho de fazer história no MMA.

Resultados do UFC 28

CARD PRINCIPAL 

PUBLICIDADE:

Peso leve (até 70,3kg.): Islam Makhachev finalizou Charles do Bronx com um katagatame a 3m15s do R2 – Luta pelo cinturão

Peso galo (até 61,2kg.): Aljamain Sterling derrotou TJ Dillashaw por nocaute técnico a 3m 44s do R2– Luta pelo Cinturão

Peso galo (até 61,2kg.): Sean O’Malley derrotou Petr Yan na decisão divida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Beneil Dariush derrotou Mateusz Gamrot na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Peso mosca (até 56,7kg.): Manon Fiorot derrotou Katlyn Chookagian na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio (até 77kg.): Belal Muhammad derrotou Sean Brady por nocaute técnico (socos) aos 4m47s do R2

Peso médio (até 83,9kg.): Caio Borralho derrotou Makhmud Muradov na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Abubakar Nurmagomedov derrotou Gadzhi Omargadzhiev na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Peso meio-médio (até 77kg.): Abubakar Nurmagomedov x Gadzhi Omargadzhiev

Peso médio (até 83,9kg.): Armen Petrosyan derrotou AJ Dobson na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca (até 56,7kg.): Muhammad Mokaev derrotou Malcolm Gordon por finalização (chave de braço) aos 4m26s do R3

Peso galo (até 61,2kg.): Karol Rosa derrotou Lina Lansberg na decisão majoritária dos juízes (29-27, 29-27, 28-28)

Leia Mais sobre: , ,