O brasileiro Fabrício Werdum já tinha garantida a posição de próximo desafiante ao cinturão dos pesos pesados do Ultimate, mas a lesão do campeão Cain Velasquez mudou os planos da organização, que definiu Travis Browne como novo adversário do gaúcho. Após recusar o combate no primeiro momento, Werdum cedeu e vai enfrentar Browne. A confirmação foi feita pelo próprio lutador, em entrevista ao site do canal “Combate”.
Eu pensei bem depois daquela conversa com o Dana, falei com o Rafael Cordeiro e a gente achou melhor mesmo lutar. O Cain vai demorar muito para voltar e eu acho que é muito tempo para ficar esperando. Eu já fiquei um tempo sem lutar por conta do TUF Brasil, que eu fiz com o Minotauro, então eu acho que a melhor coisa é voltar a lutar. Ainda não tem nada assinado, mas está praticamente fechado que essa luta contra o Browne vai acontecer. E aceitei porque o Dana tem razão”, disse Werdum.
O brasileiro ainda afirmou que, embora não seja oficial, o duelo vai ser a luta principal de um evento do Ultimate no mês de março. “Eu fiquei chateado (com a pressão da direção para aceitar a luta), mas mais pelo fato de ter ficado tanto tempo sem lutar esperando pela oportunidade de disputar o cinturão, que foi algo que eu conquistei, mas agora já estou motivado. Eu gostei porque o UFC está me dando uma moral, pois vai ser a luta principal de um dos eventos. Ainda não sei qual vai ser, mas vai ser a luta principal, serão cinco rounds. Isso já me motivou bastante. Eu acho que o duelo contra o Browne vai ser em março, o que já daria um bom tempo, mas estava esperando pelo Cain porque não sabia que ele ia fazer a cirurgia. Se eu soubesse, eu já teria lutado antes”, concluiu.
Aos 36 anos, Fabrício Werdum possui um cartel de 17 vitórias, cinco derrotas e um empate. “Vai Cavalo”, como é conhecido, está invicto desde que reestreou no UFC. De lá pra cá, foram três vitórias, sobre Roy Nelson, Mike Rusow e, mais recentemente, Rodrigo Minotauro, no TUF Brasil 2 Finale – em junho do ano passado. Já o havaiano Travis Browne tem 31 anos e um histórico de 16 vitórias, uma derrota e um empate. Browne também vem de três vitórias consecutivas, sobre Gabriel Napão, Alistair Overeem e Josh Barnett.
Comentários