Um lutador de MMA norte-americano rendeu três assaltantes e deixou outro morto, na cidade de Las Cruces, no estado do Novo México (EUA). De acordo com informações do jornal “New York Daily News”, Joseph Torrez, de 27 anos, agiu após a invasão de sua casa pelos quatro homens, que teriam ameaçado a vida do atleta e seus familiares.
Segundo o jornal, um dos assaltantes teria dito a Joseph que mataria seus familiares e ele, o que motivou a reação do lutador. No confronto, Sal Garces, um dos criminosos, foi esfaqueado e morreu. Além dele, outro dos invasores, Nathan Avalos, saiu seriamento ferido, devido a uma sequência de socos desferidos pelo atleta. Os outros dois homens que participaram do assalto, Raymond Garces e Leonardo Calvillo, conseguiram fugir, mas acabaram capturados pela polícia local.
Por ter causado a morte de um dos assaltantes, Torrez pode responder por homicídio. O advogado do atleta, porém, não crê em nenhum tipo de condenação, já que, segundo o mesmo, ele agiu em legítima defesa e estava “lutando pela própria vida”. Apesar do sucesso na luta contra os assaltantes, no MMA Joseph Torrez possui um cartel bastante discreto: com apenas uma vitória e cinco derrotas.