A ‘guerra’ de palavras seguiu para a coletiva de imprensa do UFC 280, evento que será realizado no próximo sábado (20). Ao ser questionado sobre o desafio, Charles do Bronx declarou que não se importa de lutar em Abu Dhabi, apesar de reconhecer que a grande parte da torcida vai apoiar Islam Makhachev. O duelo é válido pelo cinturão vago dos leves (até 70,3kg.).
“Eu estou em casa. É um prazer sempre estar em uns lugares assim. Eu gosto de ir na casa dos adversários. Eles não vão na minha, eu vou lá e bato na porta da casa deles”, disse Charles, em coletiva que contou com a presença do SUPER LUTAS.
Veja Também
Já Makhachev respondeu na mesma moeda. O russo, inclusive, relembra que chegou a sugerir um embate no Brasil e pediu para Do Bronx perguntar ao presidente do UFC, Dana White, caso tenha alguma dúvida sobre o ocorrido.
“Eu pedi para que Dana (White) fizesse essa luta no Brasil. Eu falei que faria isso mesmo no Brasil. Por favor, se você duvida, pergunte a ele. Eu coloquei no Instagram, quando você falou sobre o Brasil. Eu coloquei que faria essa luta lá. Você não diz meu nome. Eu nunca te ouvi falando meu nome. Conor (McGregor), Nate Diaz, qualquer outro, mas nunca meu nome”, argumentou Islam.
Do Bronx, por fim, também acusou Makhachev de ‘falar besteira’ e correr de um real embate no Brasil. No entanto, ele ressalta que já não importa o local da luta, além de estar disposto a prover que o ‘campeão tem nome’ nos leves (até 70,3kg.).
“Por que não aconteceu no Brasil? Vocês são muito ‘bullsh**’ (conversa fiada), falam demais e correram pra ‘caraco’ (…), olha só, não importa onde será mais. Eu estou aqui. Fica tranquilo. Eu não tenho necessidade de falar seu nome. O campeão se chama Charles Oliveira. Nenhum momento vocês quiseram essa luta no Brasil. Tentaram trazer a luta para cá e conseguiram. Eu estou aqui, fica tranquilo. O pai chegou”, concluiu.
Charles do Bronx x Islam Makhachev
Último campeão dos leves, Do Bronx tenta reconquistar o posto de ‘número um’ depois de perder o cinturão de forma polêmica na pesagem de luta contra Justin Gaethje. Em sua carreira, o brasileiro soma 33 triunfos e oito reveses, além de ser recordista de finalizações e bônus da organização. Ele lidera o ranking da categoria e vem de vitórias expressivas diante de nomes como Tony Ferguson, Michael Chandler, Dustin Poirier, Justin Gaethje.
Makhachev, por sua vez, tem sua primeira oportunidade pelo cinturão. Pupilo da lenda Khabib Nurmagomedov, o russo conta com um retrospecto de 22 resultados positivos e apenas um negativo, sendo dez triunfos em série. Ele deve ter o apoio da torcida local em busca do título. Em sua trajetória, o lutador superou nomes como Arman Tsarukyan, Bobby Green, Gleison Tibau, Dan Hooker, Davi Ramos e Drew Dober.
Roobet patrocina cobertura
A Roobet patrocina a cobertura exclusiva do UFC 280 direto de Abu Dhabi, evento que apresenta o brasileiro Charles do Bronx na disputa do título dos leves contra Islam Makhachev. Parceira do atleta, a empresa oferece uma promoção exclusiva.
Quem quiser concorrer a luvas exclusivas do UFC, autografadas por Charles do Bronx, e uma viagem que dá direito a acompanhar o xodó da torcida brasileira, basta clicar no link do site, se cadastrar e apostar entre os dias 19/10 e 22/10.
Vale lembrar que, a cada US$10 apostados, você ganha um bilhete para concorrer e as primeiras 2 mil apostas valerão o dobro. Então, corra e garanta o seu agora. Clique, cadastre-se e participe.
Você precisa fazer login para comentar.