Após nova passagem pela divisão dos palhas (até 52,2kg), Jessica Bate Estaca está de volta a categoria dos moscas (até 56,7kg) e já tem combate marcado. A ex-dona do cinturão que hoje pertence a Carla Esparza irá enfrentar a norte-americana no UFC 283, programado para o dia 21 de janeiro, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada primeiramente pelo MMA Fighting.
Leia mais: Do Bronx inova em entrevista coletiva com resposta a provocações de Makhachev; confira a surpresa
Após a derrota para a campeã dos moscas Valentina Shevchenko, em abril de 2021, Jessica retomou a boa fase com duas vitórias seguidas sobre Cinthia Calvillo e Amanda Lemos, respectivamente. Aos 31 anos, a lutadora brasileira possui um cartel de 23 triunfos e nove reveses como profissional do esporte e conquistou o cinturão dos palhas em 2019.
Desafiante dos moscas em 2021, e também derrotada por Valentina, Lauren Murphy possui bom retrospecto recente, com seis vitórias em suas últimas sete lutas. Aos 39 anos de idade, a ‘Lucky’ marca 16 resultados positivos e cinco negativos como profissional de MMA.
Com o card completo ainda indefinido, a luta de maior destaque do UFC 283, por enquanto, é a quadrilogia entre o campeão dos moscas Deiveson Figueiredo e o mexicano Brandon Moreno.