Depois de passar por um verdadeiro calvário durante dois anos, por cumprir suspensão por doping, TJ Dillashaw terá no UFC 280 a oportunidade de dar um ‘final feliz’ a uma história que chegou a ser ameaçada de ter um fim precoce. Em entrevista ao MMA Junkie, o ex-campeão dos galos (até 61,2kg) prometeu ‘quebrar’ Aljamain Sterling no combate do próximo sábado (22) e já vislumbra contra quem será a sua primeira defesa de título do novo reinado.
Leia mais: Dana White garante chance pelo título ao vencedor de luta entre Petr Yan e Sean O’Malley no UFC 280
“Vou acabar com ele. Eu vou quebrá-lo. Ele não tem ‘tanque de gasolina’. Ele não tem um jogo completo, bem arredondado. Ele vai confiar em algumas pequenas habilidades em que ele é bom em que eu não acho que vai ser um problema para mim, e eu vou quebrá-lo apenas estando sobre ele em todos os momentos, fazendo pressão constante para, em seguida, derrotá-lo”, disse TJ.
Após Dana White confirmar que o vencedor do duelo entre Petr Yan e Sean O’Malley, no UFC 280, será o próximo desafiante, TJ já começou a especular como seria um possível confronto contra os dois lutadores.
“Yan é um assassino. O modo como ele se comporta, é a maneira como ele luta. Então O’Malley, ele é um grande vendedor. Ele faz um ótimo trabalho. Ele trabalhou muito para ser quem ele é como uma personalidade, e ele tem um ótimo timing. Estou dando uma chance ao cara. Eu acho que Yan ganha, mas eu definitivamente estou dando-lhe uma chance”, finalizou o ex-campeão.
Aos 36 anos de idade, Dillashaw busca o seu terceiro reinado na divisão até 61,2kg. Em seu retorno após cumprir suspensão por doping, o norte-americano bateu Cory Sandhagen em julho de 2021, em uma apertada decisão dividida. TJ possui um cartel no esporte de 17 triunfos e quatro reveses.