Michael Chandler. Dustin Poirier. Justin Gaethje. Os últimos três adversários batidos por Charles do Bronx e a forma como o brasileiro os venceu, mostram que o campeão dos leves (até 70,3kg) realmente está um outro patamar de confiança e habilidades, atualmente. O lutador paulista rechaçou o rótulo de arrogante por suas ‘previsões’ sobre os seus combates, citou que o seu jogo está cada vez mais completo e disse estar pronto para bater Islam Makhachev em qualquer área em que o embate se desenrole. A declaração foi dada em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS, direto de Abu Dhabi (EAU)
Veja Também
“Às vezes, o jeito que você fala…. para as outras pessoas, eles interpretam como: ‘Mano, ele está se achando”. Quando eu falo: ‘Eu estou um passo à frente desses caras’, eu falo sempre em relação a tudo que vem acontecendo. Os caras que eram trocadores, que vieram lutar comigo, quando me viram trocando de igual com eles, os caras falam: ‘Mano, que p*rra é essa?’. Aí você vê, o cara tomar knockdown, levantar, (ter) um round duro, voltar pro segundo round melhor, os caras falam: ‘Mano, que que é isso?’. Os caras estão esperando você colocar para baixo e você não bota, você troca de igual para igual com eles”, disse do Bronx.
O campeão dos leves ressaltou o fato de que, mesmo sendo um especialista na luta de solo, tem surpreendido os seus adversários com a sua evolução na trocação e garantiu que tem se tornado um atleta cada vez mais completo.
“Todos os caras que eu finalizei, foi porque sentiram minha mão, entraram nas minhas pernas ou bambearam e eu fui lá e fiz acontecer. Por isso que eu falo que sou um lutador de MMA profissional. Eu sei onde eu nasci, onde eu estou e onde eu quero chegar”, finalizou o campeão dos leves.
Após muita provocação entre as duas partes, Charles e Makhachev finalmente terão a oportunidade de acertarem suas contas dentro do octógono. Os dois lutadores medirão forças na luta principal do UFC 280, que acontece no próximo sábado (22).
Você precisa fazer login para comentar.