Neste sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), Lucas Almeida representa o Brasil no card preliminar no embate diante de Zubaira Tukhugov, pela divisão dos leves, no UFC 280. O lutador visa emplacar sua segunda vitória e já tem o desfecho perfeito em mente: o nocaute. Em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS, ele revelou que manteve estratégia por um triunfo rápido.
“Ele é um grappler, mas busca bastante a trocação – que é a minha praia. Treinei muito Wrestling e jiu-jitsu. Treino com os melhores. Se ele quiser trocar chão, vamos trocar. Mas eu vou tentar manter a luta em pé e nocautear. A gente fez um camp voltado para a estratégia. Treinamos boxe, wrestler e a estratégia está bem traçada”, disse Almeida.
Não à toa, Lucas é reconhecido por sua ofensividade dentro do octógono. De suas 14 vitórias, nove foram por nocaute e cinco por finalização. Ele acredita que o UFC esteja gostando de seu trabalho realizado e seu estilo de jogo.
“É meu estilo. Vou para cima e não tenho medo se o cara vai fazer o jogo dele ou não. Só penso em meu jogo. Eu tenho aquele espírito de finalizar a luta, com aquele ‘gosto de sangue’. Eu treino muito, caso precise lutar três rounds. Mas sempre acabam antes. (…), O UFC gostou muito do meu estilo, tanto que a minha derrota no Contender Series foi meu passaporte para o UFC. Na minha estreia, já estava no card principal. Estava lá em cima. Agora, em um card numerado contra um cara experiente. É só sequência, mas tenho certeza que o UFC aposta muito em mim”, analisou o brasileiro.
O clima em Abu Dhabi pode interferir na atuação do atleta, mas Almeida diz não se preocupar com isso. Questionado sobre a adaptação ao fuso horário de quase sete horas em relação ao Brasil, o paulista afirma ter ‘boas noites de sono’ e está ajustado ao ambiente.
“Por incrível que pareça, dormi mais do que durmo no Brasil. Dormi quase 10h, enquanto no Brasil descanso 6h ou 7h. Bem pra caramba. No camp, durmo mal, preocupado. Achei que daria algum problema (por conta do fuso horário), mas dormi muito mais do que o normal”, finalizou.
Ex-campeão dos leves (até 70,3kg) do Jungle Fight e do Max Fight, Lucas Almeida estreou no Ultimate com vitória diante do veterano Mike Trizano, em junho deste ano. O brasileiro possui um cartel de 14 triunfos e apenas um revés no esporte.
A Roobet patrocina a cobertura exclusiva do UFC 280 direto de Abu Dhabi, evento que apresenta o brasileiro Charles do Bronx na disputa do título dos leves contra Islam Makhachev. Parceira do atleta, a empresa oferece uma promoção exclusiva.
Quem quiser concorrer a luvas exclusivas do UFC, autografadas por Charles do Bronx, e uma viagem que dá direito a acompanhar o xodó da torcida brasileira, basta clicar no link do site, se cadastrar e apostar entre os dias 19/10 e 22/10.
Vale lembrar que, a cada US$10 apostados, você ganha um bilhete para concorrer e as primeiras 2 mil apostas valerão o dobro. Então, corra e garanta o seu agora. Clique, cadastre-se e participe.