Charles do Bronx diz que Islam Makhachev não merecia disputar o cinturão dos leves no UFC 280

I. Makhachev está no top 5 da divisão dos leves. (Foto: Reprodução/Instagram)

Para Charles do Bronx, o russo Islam Makhachev conseguiu sua sonhada disputa de cinturão na famosa ‘carteirada’. Em entrevista ao ‘Embedded’, programa oficial do Ultimate que mostra a rotina dos lutadores na semana do evento, o seu rival do UFC 280, que acontece no próximo sábado (22), só irá disputar o cinturão dos leves (até 70,3kg), por sua relação próximo com Khabib Nurmagomedov, antigo líder da categoria.

Publicidade

Veja Também

“Eu acho que nós temos que respeitar meu oponente. Islam está vindo de uma sequência de dez vitórias. Ele é muito inteligente com seu jogo. No entanto, eu acho que ele está surfando na onda que não é dele, mas do Khabib. Essa é a verdade. Essa luta só está acontecendo porque Khabib fez acontecer. Não pelo mérito próprio do Islam. Porque, na minha opinião, ele deveria estar lutando contra um top 5. Quem é o oponente ranqueado que o Islam enfrentou? Ninguém. Por outro lado, minhas 11 vitórias foram contra 11 bons lutadores, lutadores de MMA completos. Eu lutei contra todo o top 5. Em pé ou no chão, eu nocauteei eles, finalizei. Das 11 vitórias só uma foi por decisão”, disse Do Bronx.

O aguardado acerto de contas entre Do Bronx e Makhachev acontecerá no próximo sábado (22), na luta principal do UFC 280. O embate será realizado em Abu Dhabi (EAU).

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli