Esquiva Falcão, enfim, vai ter a sonhada chance pelo cinturão da Federação Internacional de Boxe (IBF) e Associação Mundial de Boxe (WBA). O brasileiro foi confirmado como o próximo desafiante ao cinturão dos médios (até 73kg.) e encara Gennadiy Gennadyevich Golovkin, o ‘GGG’, como é conhecido, que detém os títulos. A data do confronto ainda não está definida e a informação foi confirmada pelo brasileiro em suas redes sociais.
“Meu sonho de ser campeão mundial está próximo”, escreveu Esquiva em seu perfil oficial no ‘Instagram’.
Esquiva, atualmente, está invicto em sua trajetória no boxe profissional. Profissional desde 2014, o brasileiro tem 30 vitórias e nenhuma derrota na carreira, além de estar próximo do cinturão mundial já em sua próxima apresentação. Ele ocupa a primeira colocação no ranking dos médios (72,5kg.) da IBF– Federação Internacional de Boxe.
‘GGG’, por sua vez, vem de derrota para Canelo Alvarez em confronto que aconteceu em setembro deste ano. Na ocasião, o lutador acabou dominado e perdeu na decisão unânime dos juízes. Ele tem um cartel de 42 vitórias e duas derrotas, além de um empate, em sua trajetória na ‘nobre arte’.