A presença de Alexander Volkanovski na divisão peso leve (até 70,3kg) não deve se resumir à condição de reserva imediato da disputa de cinturão entre Charles do Bronx e Islam Makhachev, no UFC 280, neste sábado (22). De acordo com Dana White, o campeão dos penas (ate 65,7kg) deve ser o próximo a desafiar o vencedor do duelo entre o brasileiro e o russo.
“Bom, faz sentido. Faz sentido”, disse o presidente ao ser questionado sobre o assunto em entrevista ao canal “Barstool Sports”, no Youtube.
Líder do ranking peso por peso do UFC, Alexander Volkanovski é campeão peso pena desde dezembro de 2019 e já conta com quatro defesas de cinturão em seu reinado. Recentemente, o australiano manifestou o desejo de se tornar campeão em duas divisões.
O cinturão peso leve do Ultimate se encontra vago desde que Charles do Bronx teve o título retirado ao não bater o peso na polêmica pesagem do UFC 274, quando finalizou Justin Gaethje. Neste sábado (22), o brasileiro enfrenta Islam Makhachev pelo posto de campeão na luta principal do UFC 280, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O evento conta ainda com a disputa do cinturão peso galo (até 61,2kg) entre Aljamain Sterling e TJ Dillashaw.