Considerado um dos maiores prospectos do MMA brasileiro na atualidade, o peso médio (até 83,9kg) Caio Borralho terá a sua primeira oportunidade de lutar em um grande palco do Ultimate. Um dos coadjuvantes do estrelado UFC 280, o atleta tupiniquim chegou à organização após nocautear Jesse Murray no reality show ‘Contender Series’. O SUPER LUTAS relembra o leitor desse momento histórico para o maranhense de 29 anos.
A primeira participação de Borralho no Contender Series aconteceu em setembro de 2021, quando o brasileiro bateu Aaron Jeffery por pontos, mas não convenceu o Ultimate de que merecia um contrato com a empresa. Pouco menos de um mês depois, Caio teve nova chance no reality show, porém, diante Jesse Murray, o atleta tupiniquim não quis dar ‘sopa para o azar’ e conquistou o nocaute ainda no primeiro round sobre o seu rival.
Aos 29 anos, Caio irá para a sua terceira luta pela empresa e conquistou duas vitórias até aqui, sobre Gadzhi Omargadzhiev e Armen Petrosyan, ambos por pontos. No UFC 280, que acontece no próximo sábado (22), o atleta maranhense irá enfrentar Makhmud Muradov, lutador do Tadjiquistão. O peso médio brasileiro possui um cartel de 12 triunfos e apenas um revés como profissional do esporte.