Apesar de ter perdido o cinturão dos leves (até 70,3kg) antes da luta contra Justin Gaethje, Charles do Bronx ‘bateu na mesa’ e cravou que ele é, queiram ou não, o campeão da divisão mais difícil do MMA mundial. O atleta tupiniquim afirmou que não liga para a opinião da imprensa e da organização e disse que o duelo contra Islam Makhachev, no UFC 280, contará como mais uma defesa de título para a sua vitoriosa carreira. A declaração foi dada em entrevista ao ‘Countdown’, programa da organização que mostra a preparação dos lutadores.
Veja Também
“Todo lutador, toda pessoa que assiste MMA, que entende de MMA, sabe que o nome do campeão do peso-leve é Charles Oliveira. Isso não vai mudar. Não ligo para p*** nenhuma que esses caras acham ou deixam de achar. Vou continuar fazendo história. Mostrei que realmente sou o verdadeiro campeão. Estou indo para mais uma defesa de título. Não estou indo reconquistar o título. Estou indo para uma defesa de título. Isso ninguém vai tirar da minha cabeça. Não tem como tirar da cabeça. O Charles ainda continua sendo o campeão do peso-leve”, disse Do Bronx.
Considerado campeão ou não, Charles irá para a sua quarta luta seguida com o cinturão dos leves em jogo. O brasileiro, até aqui, bateu Michel Chandler, Dustin Poirier e Justin Gaethje. Com 11 vitórias seguidas, o atleta tupiniquim possui um cartel de 33 triunfos, oito reveses e um no-contest (luta sem resultado).
Você precisa fazer login para comentar.