Publicidade

Islam Makhachev rebate críticas sobre não ter enfrentado os melhores da divisão: ‘me evitam’

I. Makhachev em entrada para luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Apesar da impressionante sequência de dez vitórias no UFC, Islam Makhachev ainda é muito criticado a respeito do nível de competição que enfrentou na organização. O russo, que encara Charles do Bronx pelo cinturão dos leves (até 70,3kg) no próximo sábado (22), tem apenas uma vitória sobre integrantes do top 10 da divisão. Para Makhachev, no entanto, isso não é culpa dele.

Publicidade

Em entrevista ao canal “Shak MMA”, no “Youtube”, Islam Makhachev se defendeu das constantes críticas e alegou que os melhores lutadores do peso leve sempre o evitaram, mas garantiu que esse problema está prestes a acabar.

Veja Também

“Em toda minha carreira profissional, tive um problema. Todos esses caras do topo me evitaram por muitos anos. Isso não é culpa minha. Eu luto com quem colocam na minha frente, nunca escolho oponentes e agora esse problema vai acabar porque vou ser campeão e eles vão ter que me desafiar. Tive esse problema durante toda a carreira. Já desafiei Michael Chandler, Dustin Poirier, Justin Gaethje, todos esses caras, mas nunca me responderam”, disse Makhachev.

Publicidade

Charles do Bronx e Islam Makhachev se enfrentam na luta principal do UFC 280, no próximo sábado (22), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O evento apresenta ainda a disputa do cinturão peso galo (até 61,2kg) entre o campeão Aljamain Sterling e o ex-campeão TJ Dillashaw.

Publicado por
Fernando Keller