Publicidade

Ex-campeão do UFC diz que Charles Do Bronx está a uma vitória de se tornar o maior peso leve da história

C. Do Bronx em vitória pelo UFC. Foto: Reproduçao/Instagram

Uma das semanas mais aguardadas do ano chegou. No próximo sábado (22), Charles do Bronx e Islam Makhachev duelam na luta principal do UFC 280, válida pelo cinturão vago dos leves (até 70,3kg). Além da retomada do cinturão, pode estar em jogo para o brasileiro o posto de maior nome da história da divisão. Pelo menos é o que pensa Michael Bisping.

Publicidade

“Khabib lutou com ursos, Charles passeou com leões. O maior peso leve de todos os tempos? Acho que se Charles derrotar Islam neste final de semana, será ele. Acho que ele ultrapassaria Khabib, simplesmente por estar derrubando todos os melhores desafiantes. Você não pode negar os números, o momento e a história que Oliveira está construindo”, argumentou o ex-campeão dos médios (até 83,9kg).

Veja Também

Na opinião de Michael Bisping, apesar de ter sido dominante e nunca ter sido derrotado na carreira, o fato de ter se aposentado aos 32 anos e com apenas três defesas de título pode pesar contra o russo na discussão.

Publicidade

“Nós nunca o vimos perder para ninguém e ele era tão dominante que era difícil imaginá-lo perdendo para alguém. Tudo o que vimos foi ele vencer e dominar os outros. Mas ele se aposentou aos 32 anos após três defesas de cinturão e dois anos e meio como campeão. É fantástico, mas se ele tivesse permanecido por mais tempo, teríamos visto ele perder o cinturão? Teríamos visto ele ser desafiado? Nunca saberemos e esse é um dos argumentos reais para Khabib não ser o maior peso por peso da história. Sabemos que ele parou por um motivo honroso, mas ele teria batido esses novos desafiantes? Ele teria batido alguns deles, mas ele teria batido Charles? Não sabemos. Podemos apenas imaginar”, finalizou o britânico.

Charles do Bronx e Islam Makhachev se enfrentam na luta principal do UFC 280, no próximo sábado (22), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O evento apresenta ainda a disputa do cinturão peso galo (até 61,2kg) entre o campeão Aljamain Sterling e o ex-campeão TJ Dillashaw.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller